Fundado em São Paulo em 1991, o escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques decidiu, no final de 2014, abrir filial no Rio de Janeiro para acompanhar um mercado promissor e quem vem crescendo a cada ano. O novo escritório está localizado no Edifício RB1, no centro da capital, e é dirigido pela advogada Maís Moreno.
Segundo dados do Governo do Rio de Janeiro, nos últimos sete anos, o Estado atraiu 340 mil novas empresas e, nesse período, houve a geração de 1.231.597 empregos. Segundo maior mercado consumidor do país, o Estado do Rio tem, hoje, R$ 118 bilhões em investimentos em andamento e outros R$ 31 bilhões em negociação.
“Esta é uma iniciativa da Manesco para dar mais musculatura e consolidar sua atividade em uma praça que vem demonstrando grande dinamismo econômico, social e político" afirma Eduardo Ramires, sócio fundador do escritório.
Além da atuação em áreas como telecomunicações, transporte público, construção e cadeia produtiva do petróleo, óleo e gás, é notória a reputação do escritório em contencioso e mercados regulados, com destaque para a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e saneamento básico.
Com a nova filial carioca, a Manesco expande sua infraestrutura e conta com o ferramental necessário para realizar localmente o trabalho de serviço cotidiano de consultoria jurídica e de longo prazo.