Atentos ao surto global de Coronavírus - COVID-19 e aos casos confirmados no Brasil, a Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados adotou uma série de medidas para conter a contaminação, garantir o bem-estar e a segurança de nossos clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros, e ao mesmo tempo, assegurar a continuidade e qualidade dos serviços prestados.
Desde a semana em curso, as equipes profissionais já estão desenvolvendo suas atividades predominantemente em regime de home office, com o propósito de reduzir ao máximo os contatos físicos durante essa fase de avanço da pandemia.
Com o mesmo propósito recomendamos que o atendimento a clientes, fornecedores e parceiros seja feito, sempre que possível, via sistemas digitais de interação, como videoconferências, conferências telefônicas, whatsapp. Para isso os sistemas do escritório estão adaptados ao suporte da atividade remota, com a garantia de sigilo total, e suporte para as orientações que forem necessárias.
Os eventos temáticos e de formação, que tínhamos programados serão adiados e, até que a situação seja superada, deverão ocorrer por meio de soluções digitais, como webinars e teleconferências.
Além disso a equipe foi orientada a evitar viagens de trabalho ou pessoais, sobretudo ao exterior.
Em relação aos ambientes internos dos Escritórios em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte reforçamos as medidas de higiene, limpeza, desinfecção, identificação, afastamento e monitoramento de pessoas que possam compor o grupo de risco e mantemos os atendimentos necessários dentro dos padrões de segurança recomendados pelos profissionais de saúde.
O cenário será analisado diariamente e pontualmente, caso sejam necessárias outras medidas de contenção, o escritório manterá a todos informados.
Desse modo, todo nosso time continua atendendo as demandas judiciais e os compromissos com todos nossos clientes sem prejuízo da pontualidade e da qualidade, além de estarmos à disposição para sanar quaisquer dúvidas.
Esperamos avidamente por melhores notícias, sabedores de que temos que nos engajar e contribuir para que a grave pandemia e seus efeitos deletérios sejam superados. E será!